Minas por Região
Reforma Agrária

00h00min - 05 de Março de 2004 Atualizado em 05h27min - 01 de Julho de 2013

Iter analisa produção agropecuária em Araxá

Iter analisa produção agropecuária em Araxá

Técnicos do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter), lideranças sindicais e dos assentados promovem, de 8 a 14 de março, em Araxá, a Análise dos Resultados do Diagnóstico Rápido Participativo para cumprir uma importante etapa do Projeto Associativismo/Cooperativismo, implantado pela Iter na região, que irá contemplar cerca de 300 famílias de oito Projetos de Assentamentos (PA). O Projeto tem como objetivo conhecer a produção agropecuária nos assentamentos, buscando alternativas que viabilizem a comercialização dos produtos originados nos PA’s.

Durante o encontro, serão analisados todos os dados disponíveis sobre a produção agropecuária nos PA´s Santo Antônio II; Morro Alto I, II, III; Guariba; Santa Luzia; Miriam; Mata; Bom Jardim e Treze de Maio, localizados no entorno de Araxá. Uma das alternativas para estruturar a comercialização dos produtos é a criação de um sistema cooperativado.

Convênio

Para implementar as diversas ações do Projeto, a Secretaria Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária, através do Iter, fez parceria com o Incra, Emater, Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS) e Animação Pastoral Rural (APR).

Na primeira etapa, foi feito o levantamento de dados sobre a produção agropecuária com a participação dos assentados que foram treinados através de Curso de Capacitação. Na ocasião, foi firmado ainda um convênio entre o Iter e a Escola Sindical Sete de Outubro, para a execução do Projeto em Araxá.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato