Ciência e Tecnologia

10h20min - 25 de Junho de 2015 Atualizado em 10h20min

Mais de 9,7 mil candidatos realizam vestibular da Unimontes neste domingo

São 464 vagas em 30 cursos de graduação. As provas serão aplicadas em sete cidades

Será realizado neste domingo (28/6), o 2º Processo Seletivo/2015 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As provas serão aplicadas das 8h às 13h (Grupo 1) e de 15h às 20h (Grupo 2) para 9.701 candidatos a 464 vagas em 30 cursos de graduação. Em atendimento à legislação estadual, 45% das vagas são reservadas para as categorias de afrodescendentes e egressos de escolas públicas – comprovadamente carentes – e pessoas com deficiência e indígenas.

Cada concorrente fez a opção pelo local do exame no ato da inscrição. Em caso de dúvida, poderá fazer a consulta no portal eletrônico a Comissão Técnica de Concursos – www.cotec.unimontes.br – ou na própria sede: prédio 4, campus-sede. Informações também pelo telefone (38) 3229-8080.

As provas serão aplicadas em sete cidades: Montes Claros (prédios do campus-sede, Facit e Escolas Estaduais Gonçalves Chaves, Carlos Versiani e Hamilton Lopes), Belo Horizonte (Colégio Tiradentes/Santa Tereza e Escola Estadual Afonso Pena) e Unaí (Escolas Estaduais Teófilo Martins Ferreira e Virgílio de Melo Franco).

Nas cidades de Pirapora, Januária, Janaúba, Espinosa e Bocaiuva, os exames serão realizados nos próprios campi da Unimontes, assim como em Joaíma, no núcleo avançado daquela cidade.

Nestasexta-feira (26/6), a Cotec/Unimontes divulga a relação de candidatos/vaga de cada um dos 30 cursos.

SISU

O vestibular de meio de ano da Unimontes será o último processo neste formato realizado pela Universidade. A partir do primeiro semestre de 2016, o acesso será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme aprovação pelo Conselho Universitário (Consu).

A seleção de novos alunos considerará, exclusivamente, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições foram efetivadas em maio, conforme calendário do Ministério da Educação (MEC). O Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) está mantido, independente da adesão ao Sisu.