Agricultura

09h41min - 28 de Outubro de 2014 Atualizado em 09h39min

Manejo de pragas do cafeeiro é o tema da nova edição da Revista Informe Agropecuário

Esta edição traz estratégias para o manejo integrado de pragas como o bicho-mineiro, broca-do-café, cigarras, ácaros e cochonilhas

Revista Informe Agropecuário sobre o tema Pragas do cafeeiro

A nova edição da Revista Informe Agropecuário sobre o tema Pragas do cafeeiro - bioecologia e manejo integrado, aborda as pragas principais e ocasionais da cultura, com descrição, importância, monitoramento e manejo, com o objetivo de reduzir ou mesmo evitar prejuízos aos produtores.

Em função dos avanços nas pesquisas, do impacto das alterações climáticas sobre a ocorrência e comportamento das pragas, das novas estratégias de manejo integrado, do surgimento de defensivos e do aumento das restrições sobre seus usos, torna-se importante atualizar conhecimentos e aprimorar o manejo da lavoura.

Coordenada pelos pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Lenira Viana Santa-Cecília e Rogério Antônio Silva, esta edição traz estratégias para o manejo integrado de pragas como o bicho-mineiro, broca-do-café, cigarras, ácaros e cochonilhas,  visando o controle necessário para garantir a produtividade do cafezal.

Serviço:

EPAMIG- Divisão de Gestão e Comercialização