Reforma Agrária

15h29min - 03 de Janeiro de 2007 Atualizado em 05h34min - 01 de Julho de 2013

Manoel Costa quer fazer de Minas modelo em assuntos da reforma agrária

BELO HORIZONTE (03/01/07) – O ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana Manoel Costa assumiu hoje a Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos da Reforma Agrária (Seara). Ele recebeu o cargo do ex-deputado Márcio Kangussu. Costa assegurou que o primeiro Governo Aécio Neves foi marcado pela ação harmônica e que a partir de agora “poderemos, em equipe, dar um exemplo para o Brasil, ser um modelo para o país.”

O novo secretário lamentou que ainda hoje o país conviva com problemas fundiários e de posse da terra, destacando que os governos foram incompetentes para cuidar das grandes massas que estão no campo e que sonham ter nas cidades a oportunidade de sobrevivência, “mas que acabam engrossando os aglomerados e favelas, vivendo em condições precárias e aumentando os problemas dos municípios procurados. “Fixar o homem no campo tem reflexos imediatos nas cidades, pois aumenta a produção e reduz o custo de vida nos grandes centros”, concluiu Costa.