17h23min - 26 de Novembro de 2012 Atualizado em 11h49min - 30 de Junho de 2013

Mercado Central de BH inicia capacitação de primeiras turmas com vistas à Copa do Mundo de 2014

Cerca de 60 funcionários das lojas do Mercado Central formam as duas turmas que farão o curso de inglês, no turno da noite, até abril de 2013

Divulgação / Mercado Central

O Mercado Central de Belo Horizonte inicia, nesta segunda-feira (26), a capacitação de suas primeiras turmas no idioma inglês. O curso, com carga horária de 180 horas, integra o programa Pronatec in Company, que faz parte do programa de capacitação com vistas à Copa do Mundo de 2014, Pronatec Copa.

Cerca de 60 funcionários das lojas do Mercado Central formam as duas turmas que farão o curso, no turno da noite, até abril de 2013. A demanda do curso para o Mercado Central foi levantada e organizada pela Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte.

As empresas interessadas em formar turmas de capacitações para seus funcionários devem encaminhar a demanda à Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur MG), por meio da diretoria de Qualidade dos Serviços em Turismo de Minas Gerais, nos emails alexandra.freitas@turismo.mg.gov.br  ou miranda.rosa@turismo.mg.gov.br. A Setur MG é a atual responsável pelo cadastro dos alunos no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Pronatec in Company

O programa Pronatec in Company,  executado pelo Senac, é destinado à qualificação de profissionais que já atuam no setor turístico. Os cursos são formatados por meio da demanda dos empregadores e adequados à frequência e horários de melhor conveniência aos funcionários.

Podem se inscrever nos cursos “in company” empresas ligadas ao ramo turístico, como hotéis, resorts, pousadas, restaurantes, agências de turismo, empresas de eventos, entre outros.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec in Company podem ser os mesmos oferecidos pelo Pronatec Copa: inglês, espanhol, libras, agente de informações turísticas, atendente de lanchonete, recepcionista em meios de hospedagem, auxiliar de cozinha, bartender, camareira em meios de hospedagem, garçom básico, monitor de recreação, organizador de eventos, padeiro, padeiro e confeiteiro, pizzaiolo, recepcionista de eventos, salgadeiro e sommelier.

Atualmente, 11 municípios mineiros, definidos pelo Ministério do Turismo, estão contemplados com o programa Pronatec Copa: Belo Horizonte, Brumadinho, Nova Lima, Sabará, Sete Lagoas, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João del-Rei e Tiradentes.