Reforma Agrária

15h33min - 28 de Março de 2007 Atualizado em 10h15min - 15 de Junho de 2013

Minas Gerais inaugura centro de formação para trabalhadores rurais

Governo de Minas inaugura na terça-feira (3), em Governador Valadares, o Centro de Formação e Capacitação Oziel Alves Pereira. Pioneiro em Minas Gerais, o centro de formação e capacitação será destinado aos trabalhadores rurais assentados em áreas de reforma agrária.

GOVERNADOR VALADARES (28/03/07) – Com investimentos da ordem R$ 330 mil – R$ 300 mil do Tesouro do Estado e R$ 30 mil de contrapartida da prefeitura –, o Governo de Minas, por meio da Secretaria Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara), inaugura na terça-feira (3), em Governador Valadares, o Centro de Formação e Capacitação Oziel Alves Pereira.

Pioneiro em Minas Gerais, o Centro de Formação e Capacitação será destinado aos trabalhadores rurais assentados e acampados em áreas de reforma agrária. Antiga reivindicação dos sem-terra, o centro vai atender cerca de duas mil famílias assentadas e acampadas nas regiões do Vale do Jequitinhonha, Mucuri, Central, Sul, Triângulo Mineiro e Vale do Rio Doce.

Construído numa área de 570m², o centro conta com um auditório que pode abrigar até 170 pessoas; três salas de aulas, cada uma com capacidade para 43 pessoas e uma serigrafia, para impressão de materiais didáticos e de divulgação. Para as crianças, foi planejada uma ciranda, onde elas terão atividades lúdicas e didáticas. O projeto inclui banheiros e pátio, além da aquisição de equipamentos – móveis, televisão, vídeo e quadro-negro.

A solenidade será presidida pelo secretário Manoel Costa; pelo diretor-geral do Instituto de Terras (Iter), Luiz Chaves; e pelo prefeito de Governador Valadares, José Bonifácio Mourão.