09h31min - 17 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 09h32min

Minas Gerais promove abertura oficial do Carnaval na Cidade Administrativa

Evento será realizado a partir das 12h com a participação de blocos carnavalescos de cidades mineiras

O Governo do Estado lança oficialmente, nesta terça-feira (18), o Carnaval de Minas Gerais. O evento será às 11h30, na Cidade Administrativa, e contará com a presença blocos e bandas carnavalescas tradicionais de cidades históricas como Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes, além de três cidades do Sul de Minas, pertencentes ao Circuito das Águas: Caxambu, Lambari e São Lourenço.

Neste ano, o Carnaval em Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, conta ainda com a participação das secretarias da Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Todos farão ações específicas durante o período da festa para que os foliões possam aproveitar a data com responsabilidade e segurança. Durante o lançamento oficial do Carnaval mineiro, as diversas ações realizadas pelo Governo de Minas estarão expostas em estandes com distribuição de material explicativo. O objetivo é alertar, orientar e tirar dúvidas dos cidadãos que desejam aproveitar a folia.

Serviço:

Data: 18/02/14

Horário: 11h30

Local: Cidade Administrativa de Minas Gerais - Rod.Prefeito Américo Gianetti,s/n - Bairro Serra Verde – Hall do Prédio Gerais