10h26min - 30 de Abril de 2014 Atualizado em 10h32min

Minas Olímpica Jogos de Minas tem etapa microrregional no município de Sacramento

A cidade, localizada na região do Triângulo Mineiro, recebe a fase da competição até domingo (04/05), com participação de aproximadamente 500 atletas

A etapa microrregional do Minas Olímpica Jogos de Minas começa no município de Sacramento, na região do Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (30/04) e vai até domingo (04/05). Cerca de 500 atletas de oito cidades do entorno (Araguari, Campos Altos, Monte Carmelo, Patos de Minas, Perdizes,  Sacramento, Uberaba e Uberlândia) participam do torneio. Eles competem nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino. As disputas serão em busca das quatro vagas para a Etapa Regional, que acontecerá em Uberaba, de 18 a 22 de junho.

A competição contará com a participação do vice-prefeito de Sacramento, Geraldo Majela, integrante da equipe de basquete da cidade. Ele participa há 17 anos do torneio, antes chamado de Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi).

“Normalmente, a cidade não está acostumada a receber competições voltadas para o rendimento. Porém, esta vivência como atleta nos Jogos de Minas foi um dos maiores motivadores para lutar pela candidatura da cidade como município-sede, pelo espírito dos jogos, a confraternização com demais atletas e também para mostrar ao povo Sacramentano o que é esporte de rendimento”, disse o vice-prefeito.

Ele explica que a cidade ficou por oito anos sem receber o evento.  “eventos como o Jogos de Minas reposiciona a cidade como um pólo do esporte de rendimento em nosso estado, gerando receitas ao município e justificando o investimento feito pela Prefeitura local”, completou.