Minas por Região
Turismo

14h24min - 19 de Março de 2015 Atualizado em 14h31min

Ministro do Turismo participará da solenidade de Renovação dos Certificados

Mais de 600 instituições já confirmaram presença na solenidade. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, confirmou presença no evento de renovação da certificação dos Circuitos Turísticos mineiros. A cerimônia acontece na próxima segunda-feira (23/3), às 14h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Os 46 circuitos terão seus certificados renovados e um será reconhecido pela primeira vez: o Montanhas Cafeeiras de Minas, localizado na região Sul.

Pilares da política de regionalização do turismo em Minas, os circuitos induzem o desenvolvimento econômico local. De acordo com o ministro Vinicius Lages, “estamos num momento especialmente desafiador para a economia e o turismo pode contribuir para uma agenda positiva para o país e para Minas, com a geração de empregos, renda e divisas, além do potencial de desenvolvimento regional”.

Para o secretário de Estado de Turismo, Geraldo Pimenta, “a participação do ministro engrandece o evento e demonstra a prioridade que o governo federal está dando ao fortalecimento Política de Regionalização do Turismo. Isso é muito importante, principalmente porque contaremos com a presença de vários prefeitos e presidentes e gestores dos Circuitos”, ressalta.

Mais de 600 instituições já confirmaram presença na solenidade. As inscrições podem ser feitas até nesta sexta-feira (20/3) no site: http://www.turismo.mg.gov.br/inscricaocertificacao

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato