Regularização Fundiária

13h45min - 01 de Abril de 2011 Atualizado em 16h23min - 27 de Junho de 2013

Montes Claros sedia encontro sobre Regularização Fundiária

MONTES CLAROS (01/04/11) - Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, será o centro de discussões sobre regularização fundiária na próxima terça-feira (5). O evento acontecerá a partir das 14h no auditório da Amams.

O encontro contará com a presença do secretário de Estado de Regularização Fundiária (Seerf/Iter-MG), Manoel Costa, do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus/Anoreg-MG), Roberto Andrade, do presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Valmir Morais de Sá, do prefeito de Salinas, José Antônio Prates, do Registrador do Cartório de Registro de Imóveis de Rio Pardo de Minas, Sérgio de Freitas Barbosa, e de assessoras jurídicas da Seerf/Iter-MG e da Serjus/Anoreg-MG, Marcela Galvani e Telma Sarsur, respectivamente.

A questão da terra e da regularização fundiária será o tema da palestra do secretário de Regularização Fundiária e dos presidentes da Serjus/Anoreg-MG e da Associação dos Municípios. Os aspectos jurídicos da regularização fundiária serão debatidos pelas assessoras jurídicas, Marcela Galvani e Telma Sarsur.

Já o prefeito de Salinas falará sobre os impactos diretos e indiretos da regularização fundiária nos municípios e, para encerrar o encontro, o registrador do cartório de imóveis de Rio Pardo de Minas falará sobre o registro do imóvel e a segurança jurídica.

O encontro será uma boa oportunidade para prefeitos da região, autoridades e lideranças municipais e regionais, esclarecerem dúvidas e questões relacionadas à legalização de imóveis urbanos e rurais, além da importância de se regularizar terras devolutas. O encerramento do evento está previsto para as 17h.

Serviço:

Encontro regional sobre regularização fundiária

Data: 5 de abril de 2011, terça-feira

Local: Auditório da AMAMS