Segurança / Defesa Social

13h41min - 14 de Novembro de 2014 Atualizado em 13h40min

Moradores de áreas de risco são treinados para situações de enchentes e desabamentos

Treinamento é coordenado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Cerca de 400 voluntários devem participar do treinamento

Moradores de áreas de risco de Belo Horizonte participam na manhã deste sábado (15/11), das 8h30 às 12h30, na Academia de Bombeiros Militar (Rua Piauí, 1815- Funcionários) de um treinamento sobre procedimentos de segurança em enchentes e desabamentos. A atividade é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil Municipal.

Os moradores integram os Núcleos de Alerta de Chuva (NAC), construídos nas regiões onde há maior registro dessas ocorrências. Eles participarão de oficinas de primeiro socorros, nós e amarrações, retirada de pessoas, lançamento de cordas e desabamento de edificações. Um grupo de Bombeiros fará uma simulação, mostrando, na prática, como devem ser aplicadas essas orientações.

O objetivo do treinamento é capacitar e ampliar os conhecimentos dos agentes do NAC sobre as ações mais adequadas em momentos de crise relacionados ao período chuvoso, garantindo que as pessoas atingidas adotem os procedimentos seguros.  A expectativa é de que cerca de 400 voluntários participem do treinamento.

Evento: Treinamento de integrantes dos NAC para o período chuvoso

Data: Sábado, 15 de novembro