Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h35min - 21 de Novembro de 2012 Atualizado em 07h03min - 30 de Junho de 2013

Mostras regionais estimulam o consumo de bens e serviços no Norte e Sul de Minas

Empreendimentos econômicos solidários de Januária e Itajubá terão a oportunidade de expor e comercializar produtos artesanais

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), realiza, nos dias 23 e 24 de novembro, as Mostras Regionais de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária, em Januária, Norte de Minas, e Itajubá, Sul do Estado.

As mostras, espaços de venda direta de produtos artesanais, têm entrada gratuita e funcionam das 9 às 22h.

Em Itajubá, a mostra vai contar com empreendimentos dos municípios de Santa Rita do Sapucaí, Caldas, Poços de Caldas, Andradas, Lavras, Varginha, Passos e Pouso Alegre. Já em Januária, estarão presentes empreendimentos de Buritizeiro, Capitão Enéas, Manga, Matias Cardoso, Mirabela, Miravânia, Montes Claros, Pirapora, Rio Pardo, São João da Ponte e Ubaí.

Quatro Mostras Regionais já foram realizadas no último mês em Teófilo Otoni, Uruana de Minas, Jequitinhonha e Governador Valadares.

Outras quatro mostras serão realizadas ainda em 2012, com o propósito de promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários, nos municípios de Barbacena (01 e 02/12), Uberaba (08 e 09/12), Belo Horizonte (13 e 14/12) e Juiz de Fora (21 e 22/12).

Debate e conhecimento

Nos dois dias que antecedem cada mostra regional, os empreendedores participantes se reúnem no Seminário Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária, uma oportunidade de qualificação social e profissional, por meio do debate e intercâmbio de experiências e de negócios.

Serviço: Mostras Regionais de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária

Cidade: Januária.

Local: Praça Tiradentes, Centro.

Dias: 23 e 24 de novembro.

Horário de funcionamento: das 9h às 22h.

Cidade: Itajubá.

Local: Praça Teodomiro Carneiro Santiago.

Dias: 23 e 24 de novembro.

Horário de funcionamento: das 9h às 22h.