Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h05min - 13 de Novembro de 2013 Atualizado em 09h06min

Município de Caeté ganha Unidade de Atendimento ao Trabalhador

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com a prefeitura municipal, inaugura nesta quarta-feira (13) a Unidade de Atendimento ao Trabalhador em Caeté, na região Central do Estado.  A unidade vai prestar serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como a intermediação de mão de obra e postagem do seguro-desemprego, além da inscrição dos trabalhadores para programas de qualificação profissional e a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Os empregadores interessados em contratar trabalhadores qualificados e que se encaixem no perfil da sua empresa também devem procurar a Unidade de Atendimento ao Trabalhador para cadastrarem suas vagas gratuitamente. Atualmente, Minas Gerais conta com 103 Unidades de Atendimento ao Trabalhador e 27 Unidades de Atendimento Integrado, presentes em todas as regiões do Estado.

Critérios

Para que o município possa receber uma Unidade de Atendimento ao Trabalhador, é preciso seguir alguns critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como ter uma População Economicamente Ativa (PEA) acima de 10 mil habitantes. A demanda é levada ao Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Ceter) e, se aprovada, é encaminhada ao MTE.

Serviço:

Inauguração da Unidade de Atendimento ao Trabalhador de Caeté

Data: 13 de novembro, quarta-feira

Horário: 17h

Local: Avenida Padre Vicente Cornélio Borges, 390 – bairro José Brandão - Caeté/MG