16h20min - 18 de Setembro de 2013 Atualizado em 16h21min

Município de Mariana sedia Iron Biker Brasil neste final de semana

Evento é realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e deve contar com quase 2 mil participantes

Com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), será realizado neste final de semana, no município de Mariana, o Iron Biker Brasil 2013. O evento deverá contar com quase 2 mil participantes distribuídos em 30 categorias. São esperados vários atletas de renome do ciclismo mundial para se aventurar pelas estradas da região. Os distritos de Bento Rodrigues, Bandeirantes, Camargos e Santa Rita Durão também fazem parte do percurso.

Para este ano, uma das novidades do Iron Biker é o Night Race, desafio dedicado aos atletas da categoria Elite, que será realizado no Centro Histórico de Mariana a partir das 20h, da sexta-feira (20). O objetivo é possibilitar que os amantes do esporte e a comunidade local acompanhem de perto uma competição de mountain bike.

No sábado (21), às 9h, acontecem as largadas para as provas de 83 e 51 quilômetros. No domingo (22), o início das provas de 51 e 33 quilômetros é às 8h30. Os percursos serão iniciados e finalizados na Praça da Sé, no Centro de Mariana.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ironbiker.com.br ou na Secretaria Municipal de Desportos de Mariana pelo telefone (31) 3557-2128 e pelo e-mail secretariadedesportos@gmail.com.