Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h28min - 26 de Novembro de 2012 Atualizado em 21h34min - 27 de Junho de 2013

Mutirão da Cidadania inicia sexta etapa em quatro municípios

Serão visitados os municípios de Minas Novas, Leme do Prado, Francisco Dumont e Joaquim Felício

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com a Polícia Civil e o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), realiza de 27 a 30 de novembro a sexta etapa do Mutirão da Cidadania, que vai visitar os municípios de Minas Novas e Leme do Prado (Vale do Jequitinhonha), Francisco Dumont (Norte) e Joaquim Felício (Central).

A ação faz parte da execução do eixo Renda do Programa Travessia, um programa de educação social e profissional do Governo de Minas, que busca atender o cidadão mais necessitado, tendo como público alvo mineiros desempregados e expostos a situações de vulnerabilidade social.

O Travessia beneficia municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, localizados no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri. Nas cinco etapas do Mutirão da Cidadania já executadas em 2012, foram realizados 14.579 atendimentos em 37 cidades mineiras.

Serviço Mutirão da Cidadania

Local: Minas Novas

Data: 27 de novembro – terça-feira

Endereço:

• RECIVIL E POLÍCIA CIVIL: Ginásio Poliesportivo - Av. Israel Pinheiro, s/n – Saudade.

• SINE (para emissão CTPS DIGITAL): ao lado do Cras, no Ministério do Trabalho, Pça Doutor Badaró, 44.

--------------------------------------------------------

Local: Leme do Prado

Data: 28 de novembro – quarta-feira

Endereço:

• RECIVIL E POLÍCIA CIVIL: Centro de Turismo – Praça Teodolino Ferreira, s/n – Centro

• SINE (para emissão CTPS DIGITAL) – Prefeitura: Avenida São Geraldo, nº 259-B, Bairro Gabriel Pereira,

-----------------------------------------------------------

Local: Francisco Dumont

Data: 29 de novembro – quinta-feira

Endereço: SINE / POLÍCIA CIVIL / RECIVIL: Clube Comunitário, próximo a Secretaria de Educação – Centro)

----------------------------------------------------------

Local: Joaquim Felício