Governador | Palavra do Governador

00h02min - 19 de Julho de 2012 Atualizado em 11h22min - 21 de Abril de 2014

No Palavra do Governador desta semana, Anastasia responde a perguntas de cidadãos de diferentes regiões

Estradas, educação e segurança pública são os temas dos questionamentos

No Programa Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia, mais uma vez, responde a perguntas feitas diretamente por cidadãos de três regiões do Estado: Zona da Mata, Triângulo Mineiro e Norte de Minas.

De Santa Fé de Minas, no Norte do Estado, a empresaria Kelly agradece a presença do governador na Cidade durante a inauguração da estrada que liga a cidade a Brasilândia de Minas, no começo de Julho, e pergunta sobre a estrada entre Santa Fé e Buritizeiro.

A obra inaugurada, de 100 quilômetros, envolveu recursos da ordem de R$ 90 milhões e foi feita por meio do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (ProAcesso). cita a inauguração da estrada de mais de 100 quilômetros,

“Estamos agora com outro programa, o Caminhos de Minas, e há uma previsão de fazermos também o trecho entre Santa Fé e o distrito Cachoeira do Manteiga, de tal modo que vamos interligar cada vez mais as regiões de Minas Gerais”, informa o governador.

Outra participante do Programa foi a professora aposentada Sueli Vieira Gomes, de Guidoval, na Zona da Mata. Ela pergunta que ações o Governo de Minas planeja na área da Educação. Anastasia diz que a educação é prioridade absoluta de seu governo e que Minas Gerais se orgulha de ter a melhor educação pública do Brasil. E enumera programas importantes como o Poupança Jovem, o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP)e o Programa de Educação Profissional (PEP).

“Nós temos um conjunto de ações muito importantes que demonstram a prioridade que damos à educação em nosso Estado. É um trabalho conjunto, não só do governo, mas, fundamentalmente, da nossa comunidade escolar mineira, de altíssima qualidade”, ressalta o governador.

A terceira pergunta foi da radialista aposentada Terezinha Ribeiro Quirino, de Uberlândia, que quer saber como minimizar a violência no Estado. De acordo com Antonio Anastasia grande parte da violência ocorre em função do tráfico de drogas. Ele fala ainda sobre o trabalho do Governo de Minas com a as forças de segurança e também da articulação com o Ministério Público e a Justiça para diminuir a impunidade e coibir a violência tanto nas cidades grandes quanto nas cidades pequenas e até mesmo na zona rural.

“O Programa Fica Vivo!, que é um programa muito aplaudido até pelas Nações Unidas, revela a possibilidade de redução dos indicadores de criminalidade. E cada família deve ajudar e estimular sempre comportamentos sadios para nós diminuirmos essa grande chaga social que está na raiz da nossa violência”, conclui.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O Programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcasts/web) e vídeo (em qualidade HD).

Veja aqui a Galeria de Fotos do Palavra do Governador.