17h56min - 30 de Janeiro de 2015 Atualizado em 17h59min

Novo presidente da Rede Minas abre diálogo com servidores

Segundo Israel do Vale, participação e envolvimento dos trabalhadores, sempre com transparência, será fundamental para fortalecimento da emissora

Renato Cobucci/Imprensa MG
Israel do Vale diz acreditar no processo de construção colaborativa e participativa

Transparência e abertura ao diálogo vão marcar o início da gestão do jornalista Israel do Vale à frente da Rede Minas. Nesta sexta-feira (30/01), o novo presidente da emissora recebeu, nove dias após assumir o cargo, membros da Associação dos Servidores Públicos da Rede Minas (Asprem), que apresentaram suas pautas e reivindicações.

“Esse governo veio para ouvir e não temos tempo a perder. A melhor maneira de acertar é ouvindo. Políticas públicas são feitas com a participação das pessoas”, enfatiza o presidente. “O mínimo que você pode fazer é sentar para conversar. Acredito muito no processo de construção colaborativa e participativa. Nosso desafio é levar a Rede Minas de volta para o futuro”, completa.

Israel do Vale acredita que sua experiência como servidor da Rede Minas vai contribuir para compreender as demandas dos colegas de trabalho. “Só posso agradecer por ter estado nessa casa, que me ensinou a importância das pessoas que estão na linha de frente. Nossa obrigação é fortalecê-las, porque são elas quem defendem a TV no dia a dia. Não dá para fazer isso de cima para baixo”, frisa o presidente, que garantiu que as reuniões vão ser frequentes.

Presente no encontro, a editora de textos e membro da Asprem, Romina Farcae, aprova a iniciativa do novo presidente. “Vimos com bons olhos a abertura de canais de diálogo com o Israel. Vimos com satisfação e muito otimismo a possibilidade de reverter algumas situações atuais. O Israel nos deu total apoio e ouviu nossos questionamentos. Queremos construir uma emissora inteligente com aquilo que pensamos para uma TV pública”, garantiu.