Governo | Gestão

09h16min - 15 de Julho de 2015 Atualizado em 17h43min

Novo site dos Fóruns Regionais leva mais informações ao cidadão mineiro

No endereço estão disponíveis informações completas sobre os eventos. Nova plataforma também permite navegação responsiva em smartphones e tablets

Com nova identidade e grafismos, já está no ar o site dos Fóruns Regionais. No endereço www.forunsregionais.mg.gov.br estão disponíveis informações completas e regionalizadas sobre os fóruns que estão sendo realizados em todas as partes de Minas Gerais.

No site, o cidadão mineiro vai encontrar as principais notícias, a agenda de eventos e informações detalhadas sobre cada um dos 17  territórios de desenvolvimento, modelo de divisão do estado e dos municípios mineiros que leva em consideração as características regionais.

Também é possível encontrar por lá o Formulário de Diagnóstico Territorial para download. É por meio da entrega deste formulário preenchido que as mineiras e os mineiros fornecem as informações necessárias para o diagnóstico e a priorização de demandas para o seu território.

A versão anterior do site era simplificada e permitia ao cidadão apenas fazer a inscrição para o fórum da sua região. Agora, além de permitir a inscrição, o site também avisa ao cidadão quando o fórum da sua localidade for agendado, caso ele ainda não tenha uma data prevista para ser realizado.

O novo site também permite navegação intuitiva e responsiva em smartphones e tablets. O sítio foi desenvolvido para ser ajustável às mais diversas plataformas, permitindo, assim, uma navegação agradável e o uso das ferramentas.E assim como os fóruns são um processo em constante construção, o site também irá receber, periodicamente, novas funções e ferramentas tendo em vista melhorar a experiência do cidadão.