Esportes

16h46min - 08 de Novembro de 2013 Atualizado em 16h47min

Observatório da Juventude é lançado durante conferência estadual

Portal irá reunir em um só local todas as ações de juventude em cada município de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) lança neste final de semana, durante a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, o Observatório da Juventude, portal que contém em um só local todas as ações de juventude, especialmente as desenvolvidas pela Subsecretaria, pelo Comitê Intersetorial de Políticas para a Juventude e pelo Conselho Estadual de Juventude.

No Observatório são listadas todas as atividades desenvolvidas por cada município, bem como índices de desenvolvimento relacionados à juventude, informações sobre conselhos e os programas desenvolvidos pela Subsecretaria de Juventude.  O Observatório da Juventude pode ser acessado no endereço: http://observatorio.juventude.mg.gov.br

De acordo com o subsecretário de Estado de Juventude, Gabriel Azevedo, o portal servirá como ponte entre os órgãos e os jovens. “O novo site possibilita o uso da internet para diminuir a distância entre o governo e o cidadão, com manuais de como formar um conselho municipal e agir como fiscalizador do poder executivo de maneira direta. Além disso, todos terão acesso aos indicadores da juventude, sejam eles bons ou ruins, com total transparência”, ressaltou. O subsecretário contou ainda que o objetivo é facilitar o acesso à informação, mostrando de maneira didática quem são os agentes responsáveis pela política pública de juventude no Governo de Minas.