Gestão

08h49min - 24 de Julho de 2015 Atualizado em 08h45min

Ouvidoria Pública debate relação entre cidadãos e entes públicos

Órgão abre inscrições para Seminários Regionais. Proteção ao cidadão, canais de atendimento e Lei de Acesso à Informação estão entre os temas

Estão abertas as inscrições para os Seminários Regionais de Ouvidoria Pública 2015 - Região Sudeste. O evento, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto no auditório Vivaldi Moreira, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), vai debater a relação entre cidadãos e entes públicos como forma de otimizar a prestação de serviços e fortalecer o exercício da cidadania. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do evento: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/ouvidoria.

O seminário – promovido em parceria entre Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), TCE-MG e Controladoria-Geral da União (CGU), com apoio da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir) - vai reunir entidades dos diferentes poderes e esferas legislativas para discutir temas como proteção do cidadão, canais de atendimento, Lei de Acesso à Informação, gestão em ouvidoria e técnicas de mediação.

Entre os participantes, estão o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o ouvidor-geral de Minas Gerais, Fábio Caldeira, e o professor titular da Universidade de Campinas, Roberto Romano Silva, que irá proferir a palestra “Responsabilidade ética e urgência moral: Alguns elementos filosóficos sobre a transparência pública”. A programação completa está disponível no hotsite.

Seminários Regionais de Ouvidoria Pública – Região Sudeste

Local: auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG)

Data: 17 e 18 de agosto

Inscrições: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/ouvidoria