Palavra do Governador

00h01min - 12 de Julho de 2012 Atualizado em 11h22min - 21 de Abril de 2014

Palavra do Governador destaca novas metas de Minas para os Objetivos do Milênio

“Somos a primeira esfera de governo no mundo a termos um novo pacto com as Nações Unidas para novos objetivos do milênio", diz Anastasia

No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia fala sobre as novas Metas, propostas por Minas Gerais, para os Objetivos do Milênio, um pacto global voltado ao bem-estar dos cidadãos e ao desenvolvimento humano. O documento foi assinado em 2000, por 191 países, e estabeleceu oito metas principais, que devem ser alcançadas até 2015.

“Bem antes do prazo previsto, Minas Gerais já conseguiu atingir a sete das oito metas estabelecidas pelas Nações Unidas”, afirma  o governador.

Nesta quarta-feira (11), em um evento no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, Anastasia assinou com o coordenador do Sistema Nações Unidas no Brasil e representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Jorge Chediek, a repactuação das metas do Estado.

Além de propor a repactuação das metas do Estado, Minas sugeriu à ONU a criação de um novo Objetivo. “Aos oito originais, acrescentamos mais um, que é o nono, que trata da segurança pública que não era previsto originalmente. A ideia da segurança cidadã, da segurança pública como um direito naturalmente de cada cidadão a ter uma qualidade de vida”, explica Anastasia.

Durante o evento, o representante das Nações Unidas, Jorge Chediek, elogiou a postura do governo mineiro, que tornou-se a primeira esfera de Governo no mundo a ter um novo pacto em torno dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. “Minas assume um desafio ousado, que vai se tornar referência para outros Estados e países”, disse.

“Agora temos desafios mais fortes, mais corajosos e ousados para 2015, em um esforço que não é só do governo, mas de toda a sociedade mineira”, conclui o governador.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O Programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e pudicas/web) e vídeo (em qualidade HD).

Veja aqui a Galeria de Fotos do Palavra do Governador.