09h11min - 13 de Novembro de 2014 Atualizado em 09h19min

Parceiros da saúde em Minas Gerais recebem Medalha do Mérito

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza nesta sexta-feira (14/11), às 19h, na Associação Médica de Minas Gerais, a solenidade de entrega da Medalha Ordem do Mérito da Saúde. Serão agraciados 22 parceiros que contribuíram em prol da saúde pública no Estado. O evento busca homenagear as instituições e personalidades que se destacaram em 2014.

A Ordem do Mérito da Saúde foi instituída pelo então governador de Minas Gerais, Itamar Franco, em 2000. A condecoração busca valorizar e premiar entidades, profissionais de saúde, pessoas jurídicas e artistas entre outros profissionais que com seus trabalhos destacaram de alguma forma a saúde pública em nosso Estado.

Lançamentos

Na ocasião serão lançados, a edição 2014 da Revista Minas Saúde e o livro A Agenda da Saúde Pública em Minas Gerais: aprendizados, legados e desafios.

A revista Minas Saúde está em sua 6ª edição e traz como destaque os investimentos na preparação para a Copa do Mundo que deixaram legados positivos para a saúde do estado. Em forma de matérias jornalísticas, a publicação reúne programas, projetos e pesquisas que foram destaques na área em todo o Estado. O objetivo é aproximar, de forma prática, o cidadão comum do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta do livro “A Agenda da Saúde Pública em Minas Gerais: aprendizados, legados e desafios” é compartilhar a experiência recente acumulada no estado de Minas Gerais com o processo de implantação das Redes de Atenção à Saúde, bem como de outras políticas consideradas exitosas, contribuindo para o fortalecimento do debate e das práticas de gestão da saúde no Brasil.

Clique aqui e confira a lista dos agraciados (as) (Arquivo PDF)

Serviço:

Data: 14 de novembro de 2014