Governador

17h21min - 31 de Julho de 2015 Atualizado em 08h43min - 02 de Agosto de 2015

Pimentel visita futuras instalações do Expominas em São João del-Rei

Com investimento de R$ 83 milhões, obras estão previstas para serem entregues em dezembro deste ano

Pimentel e o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco (à direita), durante a visita às obras

Após participar da solenidade de instalação do sétimo Fórum Regional de Governo, no Território Vertentes, nesta sexta-feira (31/7), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, visitou as obras do Expominas São João del-Rei, futuro centro de exposições e feiras para fomentar o turismo de negócios da região.

A entrega da obra, que teve início em dezembro de 2013, está prevista para dezembro deste ano. Os investimentos são de cerca R$ 83 milhões, com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Implantando numa área de 40 mil metros quadrados, o Expominas São João del-Rei terá área construída de 11 mil metros quadrados, incluindo um pavilhão de 3 mil metros quadrados, restaurantes, áreas administrativas, salas de apoio e um teatro com capacidade para mil pessoas. Terá capacidade para receber dois eventos de forma simultânea.

O governador estava acompanhado por secretários de Estado, entre eles o de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, do presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, e de lideranças políticas da região. Eles visitaram as áreas de teatro, espaço multiuso e do restaurante, que conta com um mirante.