Segurança / Defesa Social

17h53min - 11 de Novembro de 2014 Atualizado em 17h52min

Polícia Civil cria equipe especial para ocorrências do jogo entre Atlético e Cruzeiro

Unidade irá acolher apenas os casos ocorridos fora do estádio e a mais de cinco mil metros de distância do mesmo, que envolvam torcedores dos dois times

A Polícia Civil de Minas Gerais terá uma unidade de plantão funcionando em caráter excepcional para atuar exclusivamente no atendimento de ocorrências policiais registradas durante o jogo entre Atlético e Cruzeiro, nesta quarta-feira (12/11), no Estádio Independência, no bairro Horto, em Belo Horizonte.

O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, explica que a unidade irá acolher apenas os casos ocorridos fora do estádio e a mais de cinco mil metros de distância do mesmo, que envolvam torcedores dos dois times, com 10 homens destacados para tal função, sendo um delegado, três escrivães e seis investigadores.

Localizada na sede da 3ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), na Rua Guajajaras, 1.353, loja 21, Bairro Santo Agostinho, a unidade especial funcionará das 19h de quarta-feira (12/11) até às 7h de quinta-feira (13/11). Já as ocorrências registradas dentro do estádio ou na área de cinco mil metros de seu entorno, por sua vez, serão atendidas pelo núcleo da Delegacia de Eventos, também composta de 10 policiais, que normalmente já atua nos estádios em dias de jogos.