Segurança / Defesa Social

12h58min - 19 de Dezembro de 2014 Atualizado em 13h44min

Polícia Civil recebe mais 21 viaturas para Delegacias Especializadas de Mulheres

As viaturas do modelo Uno Way, recebidas nesta sexta-feira (19), serão destinadas a delegacias de várias regiões do Estado

Divulgação/Polícia Civil
O chefe da Polícia Civil, delegado Oliveira Santiago Maciel, o secretário da Sedese, Eduardo Bernis, e a chefe-adjunta da PCMG, Maria de Lurdes Camilli no ato que oficializou o repasse

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, nesta sexta-feira (19), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, 21 novas viaturas, do modelo Uno Way que serão destinadas a Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) de várias regiões do Estado. Os veículos foram adquiridos como parte das estratégias do Acordo de Cooperação Federativa firmado entre a União, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e o governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres da Sedese.

Serão contempladas as DEAMs das cidades de Belo Horizonte, Alfenas, Bom Despacho, Capelinha, Campo Belo, Curvelo, Frutal, Guanhães, Ituiutaba, Itabira, Januária, Lavras, Leopoldina, Nova Lima, Patrocínio, Ponte Nova, Sabará, Santos Dumont, Teófilo Otoni, Unaí e Vespasiano, cada uma com um veículo.

No ato que oficializou o repasse, o secretário da Sedese, Eduardo Bernis, destacou a importância da parceria para que o enfrentamento da violência contra a mulher seja fortalecido no Estado. Já o chefe da Polícia Civil, delegado Oliveira Santiago Maciel, agradecendo pelo apoio, lembrou que a Polícia já havia recebido outras viaturas repassadas pela Sedese.

Em junho de 2013, a Sedese repassou à Polícia Civil, dentro dos moldes do mesmo Acordo de Cooperação, 25 veículos damarca Celta, 30 motocicletas e 30 notebooks, que também foram destinados pela PCMG às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de 31 cidades mineiras: Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Caratinga, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itajubá, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba e Uberlândia.

Em dezembro do mesmo ano, seis veículos Sandero foram repassados pela Sedese à Polícia Civil. Segundo a chefe-adjunta da PCMG, Maria de Lurdes Camilli, responsável pelos entendimentos junto à Sedese, a Polícia Civil mantém rigorosa determinação para que a utilização dessas viaturas seja exclusiva pelas unidades especializadas na investigação da violência contra a mulher.