Segurança / Defesa Social

17h52min - 06 de Março de 2015 Atualizado em 17h53min

Polícia Militar anuncia criação do Batalhão de Missões Especiais em Uberlândia

Nova unidade vai contar com 301 militares. Iniciativa vai reforçar a segurança pública na cidade e região

O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, anunciou a criação do Batalhão de Missões Especiais e do Centro de Administração de Apoio Logístico no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (6/3). A iniciativa vai reforçar a segurança pública na cidade e região, com a expectativa de reduzir ainda mais os índices de criminalidade.

Uma das duas companhias da cidade vai receber aportes de recursos humanos e logísticos e, com isso, vai ser elevada a categoria de batalhão. De acordo com o comandante geral, a unidade vai contar 301 militares - atualmente são 120, número que pode ser expandido com futuros recrutamentos de mais policiais.

O Batalhão de Missões Especiais, com o auxílio do Centro de Administração de Apoio Logístico, também vai coordenar e otimizar as ações do policiamento especializado (Rotam, Tropa de Choque, Operações Especiais e Policiamento Rural) realizado em Uberlândia e mais 18 municípios da região, beneficiando uma população estimada de um milhão e 300 mil pessoas.

Além do comandante geral, também estiveram presentes ao encontro o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, e o deputado estadual Cabo Júlio.