Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

14h16min - 10 de Junho de 2013 Atualizado em 05h13min - 01 de Julho de 2013

População de Bocaiuva recebe novo serviço de emissão de Carteiras de Trabalho

Agências do Sine no município, localizado no Norte de Minas, passaram a disponibilizar o documento

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), por meio da Unidade de Atendimento ao Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine), inicia, em Bocaiuva, no Norte de Minas, a partir desta segunda-feira (10), a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Segundo o gerente de atendimento da unidade, Jadilson Queiroga de Oliveira, a previsão é de que a procura pela carteira de trabalho aumente o movimento na unidade. “A nossa expectativa é que pelo menos 50 carteiras de trabalho sejam emitidas mensalmente”, afirma. Em Bocaiuva, a Unidade de Atendimento ao Trabalhador do Sine funciona em parceria com a prefeitura.

Na unidade do Sine, em Bocaiuva, de janeiro a abril de 2013, 1.316 trabalhadores se inscreveram no Sistema Mais Emprego, 435 vagas de trabalho foram disponibilizadas, sendo que 222 trabalhadores foram encaminhados para entrevistas e processos seletivos. Desses, 35 foram recolocados no mercado de trabalho e 995 deram entrada no seguro-desemprego.

Carteira de Trabalho

As CTPS podem ser solicitadas por cidadãos maiores de 14 anos e são entregues 15 dias após o cadastro, na mesma unidade onde o trabalhador foi atendido, mediante a apresentação do protocolo e documento de identidade.

Os cidadãos interessados em solicitar sua Carteira de Trabalho e Previdência Social devem comparecer à unidade levando a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência ou do local de trabalho com CEP. Aqueles maiores de 18 anos também devem apresentar o extrato de PIS ou da Rais Caged.

Sine-Bocaiuva

Endereço: Av. Herbert de Souza, 351 - Centro