Minas em Destaque

13h11min - 23 de Outubro de 2013 Atualizado em 13h34min

Pouso Alegre está perto de abrigar o primeiro aeroporto de cargas privado do Brasil

Jornal Diário do Comércio destaca que a implementação do espaço no município só depende da homologação por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil e da Anac

A Câmara de Vereadores de Pouso Alegre aprovou projeto de lei que garante espaço na cidade para a implantação do primeiro aeroporto de cargas privado do Brasil, segundo informa o jornal Diário do Comércio na edição desta quarta-feira (23). De acordo com a reportagem, a instalação da unidade, que vai contar com investimentos da ordem de R$ 400 milhões, só depende agora da homologação por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O projeto é do grupo multinacional BSquare, responsável por diversos aeroportos no mundo. Apresentado em fevereiro deste ano para a prefeitura de Pouso Alegre, o aeródromo deve ocupar 4 milhões de metros quadrados, às margens da BR 381. De acordo com o cronograma, o início das obras deve acontecer no primeiro semestre de 2014, com previsão para ser concluído entre o fim de 2016 e o início de 2017. Neste período, mil empregos diretos deverão ser gerados pelo empreendimento.

Leia abaixo a íntegra da reportagem publicada no jornal Diário do Comércio.