08h41min - 10 de Julho de 2015 Atualizado em 08h37min

Prazo para comprovar documentação no Prouni termina nesta sexta-feira

Candidato que não comprovar informações será automaticamente reprovado

Termina nesta sexta-feira (10/7) o prazo para os estudantes pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos 2015 (Prouni) comprovarem, nas instituições de ensino, as informações prestadas no momento da inscrição.

É de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para apresentar os documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado.

De acordo com o Ministério da Educação, entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho, na página do ProUni.

Nesta segunda edição de 2015 foram ofertadas 116.004 bolsas por 856 instituições particulares de educação superior. Das bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033, parciais.

Programa Universidade para Todos

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.