Minas por Região
Minas em Destaque

17h17min - 15 de Outubro de 2015 Atualizado em 17h12min

Prêmio São Paulo de Literatura anuncia quatro mineiros entre os finalistas

Quatro escritores de Minas Gerais estão na disputa pelo prêmio: dois na categoria “Melhor livro” e outros dois na categoria “Autor estreante”, na submodalidade “Mais de 40 anos”

O Hoje em Dia destacou o Prêmio São Paulo de Literatura, um dos que oferecem os maiores valores em dinheiro aos vencedores no país, anuncia os 21 finalistas da edição 2015. Quatro escritores de Minas Gerais estão na disputa pelo prêmio: dois na categoria “Melhor livro”, com prêmio de R$ 200 mil, e outros dois na categoria “Autor estreante”, na submodalidade “Mais de 40 anos”, com prêmio de R$ 100 mil.

Os mineiros estão na disputa ao lado de participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, entre outros. O prêmio é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. O resultado final será anunciado no dia 30 de novembro, na capital paulista.

Na categoria “Melhor Livro”, disputam Evandro Affonso Ferreira, de Araxá, com o romance "Os Piores Dias da Minha Vida Foram Todos" (Record) e Silviano Santiago, de Formiga, com "Mil Rosas Roubadas" (Companhia das Letras). No total, dez finalistas foram selecionados nessa categoria.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

 

 

 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato