Copa do Mundo

17h33min - 19 de Março de 2014 Atualizado em 17h34min

Preparação de Minas Gerais para a Copa do Mundo é destaque em evento na Inglaterra

Goal to Brasil, encontro de promoção turística realizado em Londres, contou com a participação de representantes do Governo de Minas e da PBH

Sede do terceiro jogo da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014, no dia 24 de junho, Belo Horizonte foi um dos destaques do Goal to Brasil, evento de promoção turística da Embratur, realizado nesta quarta-feira (19/03), em Londres. Representantes do Governo de Minas Gerais e da prefeitura de Belo Horizonte tiveram a oportunidade de apresentar os preparativos do Estado e da cidade para receber os jogos do maior torneio de futebol do planeta, além dos seus principais roteiros turísticos.

A subsecretária de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes), Silvana Nascimento, ressalta a importância da divulgação dos atrativos turísticos mineiros no atual contexto esportivo. “Tivemos recentemente a visita do embaixador da Inglaterra em nosso estado, conhecendo o Mineirão. Também recebemos o ciclista londrino Andy Smith, exaltando nossa gastronomia mineira. O município de Nova Lima é outra referência histórica nas relações entre Inglaterra e Minas Gerais pela exploração mineral e por ter abrigado a Seleção Inglesa em 1950. Queremos estreitar cada vez mais esses laços porque Minas Gerais tem atrativos turísticos bastante sedutores para os britânicos, como nossas cidades históricas e nossa gastronomia”, resumiu Silvana, que participou da entrevista coletiva concedida a 20 jornalistas presentes.

O secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo, Camillo Fraga, destacou o processo de contagem regressiva de Belo Horizonte. "Esse foi um momento importante para mostramos aos britânicos que estaremos prontos para recebê-los. Agora é a reta final. Estamos acertando os últimos pontos do planejamento para assegurar que os visitantes e a população desfrutem de uma ótima experiência durante a Copa do Mundo”, disse.

A programação de preparação para a Copa do Mundo incluiu ações específicas para o trade turístico, como treinamento para agentes de viagens, rodada de negócios com empresas brasileiras, inclusive de Belo Horizonte, e exposição com foco em 11 estados do Brasil, representando as cinco regiões do país.

Silvana Nascimento e a diretora de Promoção Turística da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Stella de Moura, apresentaram pontos turísticos da capital e do Estado, como o Complexo Arquitetônico da Pampulha, as cidades históricas Ouro Preto e Mariana, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, além do Inhotim.