11h55min - 15 de Dezembro de 2014 Atualizado em 11h52min

Professora da Unimontes é empossada na Academia Mineira de Ciências Contábeis

Jaqueline Andrade integra o departamento de Ciências Contábeis da Unimontes

A professora Jaqueline Andrade, do corpo docente da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), é a nova integrante da Academia Mineira de Ciências Contábeis. Ela foi empossada como “membro efetivo perpétuo” da Academia em solenidade realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), em Belo Horizonte. “Como defensora das causas da Contabilidade em todos os sentidos, sinto-me lisonjeada em assumir uma cadeira como acadêmica e representar os profissionais de nossa região em tão importante instituição”, disse a professora Jaqueline Andrade.

A Academia Mineira de Ciências Contábeis foi criada em 1950 e está filiada à Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). A regional de Minas Gerais tem como compromisso fomentar o conhecimento da contabilidade nos pontos de vista filosófico, científico, tecnológico e do desenvolvimento profissional. Ela a passa a ocupar a cadeira de número 72, que tem como patrono Valdivino Fernandes Costa.

Egressa da Unimontes, a professora Jaqueline Andrade integra o departamento de Ciências Contábeis há 30 anos e é titular da disciplina “Contabilidade Tributária”, além de idealizadora do encontro anual do Café com a Mulher Contabilista. No Corecon-MG, ela já respondeu pela coordenadoria do Grupo de Trabalho do Terceiro Setor. Como decana, recentemente, a professora Jaqueline Andrade assumiu temporariamente a chefia do referido departamento. Também titular do departamento de Ciências Contábeis, o professor Carlos Renato Teóphilo também integra a Academia Mineira de Ciências Contábeis.