Minas em Destaque

12h22min - 16 de Junho de 2015 Atualizado em 12h35min

Projeto de estudante mineiro é vice-campeão do prêmio Jovem Cientista

Davi Benedito de Oliveira desenvolveu um equipamento capaz de aferir os níveis de degradação do pescado, conta o Estado de Minas

O estudante de Engenharia de Bioprocessos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Davi Benedito de Oliveira, desenvolveu um equipamento capaz de aferir os níveis de degradação do pescado ao longo dos processos de captura, armazenamento e transporte, informa o Estado de Minas.

Como resultado, o projeto do mineiro conseguiu a segunda colocação do prêmio Jovem Cientista na categoria Estudante do Ensino Superior. Agora, o jovem pesquisador espera continuar o estudo realizado entre julho de 2013 e julho de 2014 por mais um ano, até que se chegue a um produto vendável.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.