14h46min - 10 de Março de 2014 Atualizado em 14h47min

Projeto de extensão da Unimontes oferece aulas para quatro idiomas

Inscrições podem ser feitas até o final de março e as vagas são abertas à comunidade em geral com aulas de alemão, espanhol, francês e inglês

O Projeto de Extensão de Ensino de Línguas (Proxel), da Universidade Estadual de Montes Claros, oferece aos jovens e adultos da comunidade em geral a oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento em quatro idiomas estrangeiros. As aulas de alemão, espanhol, francês e inglês acontecem em três níveis (Iniciante, Intermediário e Avançado) e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março ou mediante do preenchimento das vagas.

As aulas são ministradas em salas do prédio 2, de segunda a sexta-feira. Os dias e horários específicos são definidos conforme o cronograma de cada área. As professoras Luci Kikuchi, Vanessa Quadros e Hejaine Fonseca são as coordenadoras.

Os cursos são realizados em módulos, com duas aulas por semana e duração prevista de três meses (60 horas/aula). O limite é de 20 alunos por sala de aula e há cobrança de mensalidades. Os valores são diferenciados entre acadêmicos, servidores e comunidade.

“O Proxel está associado à modernidade dos idiomas, tanto na revisão como na tradução. O objetivo é atender a necessidade de proficiência em línguas estrangeiras na formação educacional para aqueles que planejam se destacar profissionalmente”, destaca a professora Luci Kikuchi.

Cursos

Os cursos são: Alemão (básico I, II e III), Espanhol (básico I), Francês (básico I, II, III e Intermediário I) e Inglês (básico I, II e III). E ainda Espanhol e Inglês Instrumental, além de português para estrangeiros, redação técnica e assessoria técnico-pedagógica para projetos de pesquisa.

O público em geral que busca os cursos é formado por mestrandos e doutorandos, ou mesmo alunos que ainda cursam a graduação e buscam a oportunidade de ingresso nos programas de intercâmbio com o “Ciência sem Fronteiras”. Além das coordenadoras, a equipe do Proxel/Unimontes é formada pelos professores Carmen Gasperazzo (espanhol e alemão), Jayme Burnier (francês) e Felipe Sousa e Giuliana Zanchi (inglês). As inscrições poderão ser na sala 24, prédio 2 (campus-sede), local onde funciona o departamento de Comunicação e Letras.

Projeto de Extensão de Ensino de Línguas (Proxel)

Cursos de inglês, francês, espanhol e alemão

Público:alunos, professores, servidores e comunidade

Aulas:de segunda a sexta-feira em módulos trimestrais