12h46min - 10 de Agosto de 2015 Atualizado em 16h29min - 13 de Agosto de 2015

Projetos selecionados pelo Edital de Patrocínio conhecem seus respectivos patrocinadores

Responsáveis devem enviar a documentação para a Secretaria de Estado de Governo (Segov). Eventos deverão ser realizados em 2015

O Governo de Minas Gerais divulga a relação dos órgãos que vão patrocinar cada projeto selecionado para o Edital nº 01/2015, referente à concessão de patrocínio para eventos. Dentre 1.130 propostas recebidas, 109 foram selecionadas, beneficiando 65 municípios mineiros, e vão receber um aporte total de R$ 3,5 milhões – o investimento por projeto é de até R$ 100 mil.

Para efetivar o contrato, os projetos selecionados devem enviar a documentação para a Secretaria de Estado de Governo (Segov), por correio ou pessoalmente, no seguinte endereço, das 10h às 16h: Rodovia Prefeito Américo Gianetti, nº4001, 1º andar, Prédio Gerais, Secretaria de Estado de Governo, Setor de Patrocínio, Bairro Serra Verde, CEP: 31630-901.

Clique aqui para conferir a lista dos projetos selecionados e os respectivos patrocinadores.

Clique aqui para conferir a relação completa dos documentos a serem enviados.

Cada projeto selecionado terá que utilizar a logomarca do Governo de Minas Gerais e também a do órgão patrocinador (BDMG, Cemig, Copasa, Codemig ou Gasmig) nas peças de divulgação dos eventos. Os projetos que serão patrocinados através da Segov utilizarão apenas a logomarca do Governo.

Caso os projetos classificados não apresentem a documentação conforme estabelecido no edital, serão convocados os projetos suplentes, obedecendo a ordem de pontuação. Ao todo, foram selecionados 42 projetos suplentes.

- Clique aqui para baixar a logomarca do Governo de Minas Gerais.

- Clique aqui para baixar a logomarca do BDMG.

- Clique aqui para baixar a logomarca da Cemig.

- Clique aqui para baixar a logomarca da Copasa.

- Clique aqui para baixar a logomarca da Codemig.

- Clique aqui para baixar a logomarca da Gasmig.

Os projetos que têm início em agosto devem ser regularizados imediatamente, uma vez que não serão celebrados contratos com eventos que estejam em andamento. Para os demais projetos, o cronograma segue o previsto na tabela:

Para esclarecer dúvidas o interessado deve entrar em contato com a Segov pelo telefone (31) 3915-9214 ou pelo e-mail patrocinio@governo.mg.gov.br.

Transparência

O Governo de Minas Gerais, em uma iniciativa inédita, publicou em junho deste ano o Edital 01/2015 de Chamamento Público para Concessão de Patrocínio a Eventos. O Chamamento Público tem como objetivo trazer maior transparência para o processo de concessão de patrocínio no Estado, permitindo que todos os interessados possam participar de forma igual e mais democrática.

O Edital 01/2015 é destinado às ações ou atividades nos seguintes ramos: cultural, esportivo, social, ambiental, educacional, assistencial, agricultura, pecuária, saúde, turismo, ciência, tecnologia, segurança pública, economia, trabalho e emprego. Na área cultural, não são contemplados projetos abarcados por isenção fiscal.

Todos os projetos foram analisados por uma comissão julgadora, de acordo com os seguintes critérios estabelecidos no edital: acessibilidade, viabilidade, abrangência, diversidade e diferencial. Cada quesito recebeu notas que variavam de 0 a 5, totalizando 25 pontos, no máximo.