14h18min - 16 de Julho de 2015 Atualizado em 14h20min

Quadro de horário dos ônibus vai ser reduzido durante o período das férias escolares

Redução entra em vigor no dia 18 de julho. A Secretaria de Transportes e Obras Públicas esclarece que a medida é fruto de uma análise criteriosa

Com as férias escolares, o sistema de transporte metropolitano vai alterar o quadro de horário de todas as linhas. Do dia 18 de julho até 2 de agosto haverá redução no quadro de horários, com a garantia de atender a demanda de cada região.

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) esclarece que a redução é fruto de uma análise criteriosa da demanda de cada bairro para que não haja prejuízos para os usuários. Nas linhas que têm maior fluxo de trabalhadores, por exemplo, a redução terá menor impacto. Por sua vez, as linhas que atendem principalmente estudantes terão um quadro mais reduzido.

Caso o usuário identifique descumprimento do novo quadro de horários, deve enviar a reclamação para o LIGMinas, pelo telefone 155, opção 6, todos os dias da semana, de 7h às 23h59, ou pelo e-mail atendimento@der.mg.gov.br. Neste caso, a equipe de fiscalização será acionada para verificar o problema.

Os novos horários estarão disponíveis no endereço www.consultas.der.mg.gov.br a partir do dia 18 de julho. Basta inserir o número da linha para obter a informação.