Reforma Agrária

18h32min - 24 de Novembro de 2005 Atualizado em 06h14min - 01 de Julho de 2013

Recursos garantem abastecimento de água em comunidades do PA Betinho

BELO HORIZONTE (24/11/05) – Será assinada nesta segunda-feira (28) a ordem de serviço para abastecimento de água em oito comunidades do Projeto de Assentamento Herbert de Souza (PA Betinho), em Bocaiúva, às 14h. O convênio será firmado pela Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara), por meio do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter), com o Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS), do Ministério da Integração Nacional.

A obra irá beneficiar as oito comunidades que integram o maior assentamento de Minas Gerais. No total, 700 famílias serão contempladas com a melhoria. A execução das obras de abastecimento de água em cinco comunidades será feita pelo Iter, em parceria com a ONG Instituto Brasileiro de Cooperação para Promoção do Meio ambiente, Publicidade dos Educadores de Trânsito e Transporte (IBETT). Os assentados participam entrando com a mão-de-obra.

Já nas outras três comunidades, as obras serão realizadas pelos parceiros DNOCS, Incra e Iter, também com a participação das comunidades do PA Betinho. O início das obras está marcado para 5 de dezembro, com um prazo de 90 dias para execução.

“Esta obra é o resultado do compromisso do Governo de Minas assumido com as famílias que vivem no PA. Certamente, este recurso contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos assentados e sua auto-sustentabilidade”, diz o secretário Neider Moreira, da Secretaria Extraordinária da Reforma Agrária.

Além do secretário, participam da solenidade o diretor-geral do Iter, Luiz Chaves; o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Iter, Gilson Alves; o gerente Regional DENOCS, Paulo Guedes; e o presidente da Associação Barragem do Bambu, Afreu Godinho dos Santos.

Agência Minas

e-mail: imprensasecom@governo.mg.gov.br