Esportes

09h46min - 29 de Maio de 2015 Atualizado em 09h45min

Rede Minas exibe o Mundial Sub-20 de futebol

Transmissões ao vivo serão feitas em parceria com a TV Brasil. Seleção Brasileira estreia no domingo em busca do hexacampeonato

A Rede Minas exibe a partir desta sexta-feira (29/5), em parceria com a TV Brasil (EBC), os jogos do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, evento que acontece na Nova Zelândia. Esta é a vigésima edição do torneio, realizado cada dois anos. A França é a atual campeã.

O Mundial Sub-20 será aberto pelo confronto Nova Zelândia x Ucrânia, às 21h45. O Brasil, detentor de cinco títulos da competição, inicia a disputa pelo hexacampeonato neste domingo (31/5), contra a Nigéria, às 21h45, no Estádio Taranaki, em New Plymouth. A partida terá exibição ao vivo pela Rede Minas.

Vinte e quatro nações vão em busca do título. As seleções estão divididas em seis grupos, com quatro em cada. Elas jogam, nesta primeira fase, entre si. Os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final.  A grande final será no dia 20 de junho.

O Brasil está no Grupo E, ao lado de Coreia do Norte,  Hungria e Nigéria. Os demais grupos são os seguintes: A (Nova Zelândia, Ucrânia, USA e Myanmar), B (Argentina, Panamá, Gana e Áustria), C (Catar, Colômbia, Portugal e Senegal), D (Uruguai, Sérvia, México e Mali) e F (Alemanha, Ilhas Fiji, Usbesquistão e Honduras).

Confira os horários das partidas que serão exibidas ao vivo neste fim de semana:

Sexta (29/5), às 21h45 – Nova Zelândia x Ucrânia

Sábado, (30/5) às 21h45 – México x Mali

Domingo (31/5), às 21h45  - Brasil x Nigéria

A grade completa das partidas que serão exibidas poderá ser consultada no site redeminas.tv. A emissora já transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, também em parceria com a TV Brasil. A competição tem a participação das equipes mineiras do Tupi , de Juiz de Fora, e do Tombense, de Tombos.