Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

17h54min - 26 de Outubro de 2012 Atualizado em 11h18min - 30 de Junho de 2013

Região Hospitalar de Belo Horizonte ganha unidade do Sine

O Sine BH-Santa Efigênia funcionará na Avenida Pasteur, número 33

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) inaugura nesta segunda-feira (29), às 9h, a nova unidade de atendimento ao trabalhador do Sine, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O Sine BH-Santa Efigênia funcionará na Avenida Pasteur, número 33.

A unidade atendia sob o nome de Sine BH-Centro, na rua Curitiba nº 832, no mesmo local onde funciona a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais. Com a mudança para o atual endereço a unidade passa a contar, a partir de agora, com uma sede própria.

Trata-se de uma unidade completamente nova onde o trabalhador terá amplo espaço de acolhida para buscar um novo emprego, solicitar carteira de trabalho, seguro-desemprego ou cursos de qualificação e capacitação profissional.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, criado em 1975, com atuação em todo o território nacional, e implantado em Minas Gerais desde 1977. Atualmente existem em Minas 135 Unidades de Atendimento ao Trabalhador do Sine, coordenadas pela Sete.

Serviço:

Inauguração Sine BH-Santa Efigênia

Local: Avenida Pasteur, número 33, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Data: segunda-feira, 29 de outubro de 2012