Minas por Região
Turismo | Cultura | Copa do Mundo

12h54min - 28 de Abril de 2014 Atualizado em 13h36min

Reportagem do The New York Times afirma que turistas vão se surpreender com Minas Gerais

Publicação norte-americana cita os atrativos turísticos da capital mineira e região. Destaques ficam por conta das áreas gastronômica e cultural e do modernizado Mineirão

Reportagem do jornal norte-americano The New York Times, publicada na última sexta-feira (25/04), destaca os atrativos turísticos de Belo Horizonte, uma das cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014. De acordo com a reportagem, os turistas que visitarem a capital mineira durante o período de realização do torneio internacional vão se surpreender com o que vão encontrar. Dentre as atrações de BH e região, o The New York Times cita o moderno estádio Mineirão, o Museu de Arte Contemporânea Inhotim, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, a vida noturna, os bares e a gastronomia do Estado.

A publicação internacional ressalta que o Mineirão, construído em 1965, foi modernizado para sediar a Copa do Mundo, sendo citado como uma "beleza do século 21." No local vão ser realizados seis partidas do Mundial, inclusive uma semifinal, que poderá contar com a presença da seleção brasileira, e jogos da Argentina, Inglaterra e Bélgica. O jornal norte-americano também frisa que o Mineirão está próximo da orla da Lagoa da Pampulha, que conta com alguns dos primeiros trabalhos do arquiteto Oscar de Niemeyer ao seu redor, incluindo a "ondulante igreja São Francisco de Assis".'

Na área gastronômica, o The New York Times evidencia a culinária mineira e as "inumeráveis opções de bares." "Se não tem mar, vamos para o bar", cita a reportagem, ao reproduzir o ditado popular que caracteriza o tipo de lazer predominante na capital mineira. Segundo o texto, os visitantes vão encontrar infinitas opções de cachaças artesanais e comidas de boteco variadas, especialmente no bairro Santa Tereza, reduto boêmio da cidade.

O The New York Times ainda enfatiza que iguarias da cozinha mineira, como o queijo, a cachaça e doces variados, podem ser encontradas no Mercado Central de Belo Horizonte. A reportagem destaca a “superabundância” desses e outros produtos tradicionais de Minas Gerais. "O doce de leite é servido em infinitas variedades em frascos ou por quilo. Ampla gama de marcas de cachaça pode ser encontrada aqui. E então há queijo, queijo, queijo”, destaca o texto.

Na área cultural, o jornal estadunidense enaltece o Museu de Arte Contemporânea Inhotim, próximo da capital mineira, apresentado como "a terra da fantasia artístico-botânica" e como uma das atrações mais sedutoras do mundo da arte. Para o The New York Times, o local é capaz de mudar toda a noção do que é um museu, com instalações provocantes, que levam o visitante a dançar, dormir e até mesmo dar um mergulho.

Em Belo Horizonte, os turistas podem visitar o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, idealizado pelo Governo de Minas. A reportagem conta que os prédios do local foram transformados em museus modernos. “É um distrito museu diferente de qualquer outro no Brasil”, destaca. Dentre as atrações, segundo o texto, estão o Memorial Minas Gerais Vale, o Museu das Minas e do Metal e o Centro de Arte Popular Mineira.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra (em inglês) no site do The New York Times.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato