Minas em Destaque

15h54min - 09 de Julho de 2012 Atualizado em 15h52min - 28 de Junho de 2013

Roupas feitas por detentos de Juiz de Fora são vendidas em 11 países

Peças de moda são comercializadas pelo mundo por meio da grife Doisélles, segundo informa a "Tribuna de Minas"

Trabalhos desenvolvidos por detentos da penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, são destaque de capa da edição deste domingo (08) do jornal “Tribuna de Minas”. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

“De um lado, um grupo de 13 presos em regime fechado condenado a mais de mil anos de prisão. Do outro, a delicada arte do tricô transformada em peças exclusivas capazes de movimentar um mercado de luxo e beleza que tem na lã a sua matéria-prima. (...) Hoje a grife exporta roupas para 11 países”, informa o jornal.

Para acessar a reportagem da “Tribuna de Minas” na íntegra clique aqui.