Minas por Região
Casa Civil | Governo

13h40min - 08 de Maio de 2013 Atualizado em 10h55min - 30 de Junho de 2013

Secretária da Casa Civil recebe medalha no Congresso Mineiro de Municípios

Maria Coeli Simões Pires recebeu a “Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo”

Omar Oliveira
Medalha foi entregue pelo presidente da entidade, Ângelo Roncalli, e pelo governador Antonio Anastasia
Medalha foi entregue pelo presidente da entidade, Ângelo Roncalli, e pelo governador Antonio Anastasia

A secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, recebeu a “Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo”, nessa terça-feira (7), no 30º Congresso Mineiro de Municípios, que está sendo realizado no Expominas, em Belo Horizonte. O congresso é um dos principais eventos do municipalismo na América Latina e busca orientar os gestores públicos sobre assuntos relevantes ligados à administração pública municipal.

Instituída pela Associação Mineira de Municípios (AMM), a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo foi entregue pelo presidente da entidade, Ângelo Roncalli, e pelo governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Segundo a secretária Maria Coeli, “a medalha, além de representar uma honrosa distinção para os homenageados, simboliza o compromisso com a causa municipalista, que, em Minas Gerais, renova-se pela força da vocação”.

Realizado desde a década de 1980, o Congresso Mineiro de Municípios busca atender às necessidades dos 853 municípios de Minas Gerais, discutindo soluções para questões fundamentais da gestão, com palestras de especialistas de renome nacional. Paralelamente ao congresso, está sendo promovida a 29ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. O congresso vai até 9 de maio.

Neste ano, o tema abordado é “Novos desafios e oportunidades da gestão municipal”, oferecendo aos prefeitos, vereadores e agentes dos municípios mineiros oportunidade de ampla reflexão sobre os desafios e as principais questões e demandas municipalistas.  

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato