14h01min - 19 de Agosto de 2015 Atualizado em 14h57min

Secretaria dará vale-livros para mais de mil estudantes de escolas estaduais de Divinópolis

Serão investidos R$ 25 mil em vale-livros para 58 professores e 1.111 estudantes do município, que participarão da festa

Entre os dias 20 e 23 de agosto será realizada a “II Festa Literária de Divinópolis (FLID)”. Na sexta-feira (21/8), o evento contará com a presença de 1.111 alunos e de 58 professores da rede estadual de ensino. A FLID será realizada no Complexo do Teatro Municipal Usina Gravatá, em Divinópolis.

Durante a Festa, os estudantes poderão trocar seus vales por livros na Livraria da FLID e participar de eventos culturais, como contação de histórias e show musical. Cada aluno receberá um vale-livro no valor de R$ 20 cada. Os professores que estarão acompanhando os estudantes também receberão um vale de R$ 50 cada. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) liberou cerca de R$ 25 mil em vale-livros para alunos e professores, sendo R$ 22.220,00 em recurso para alunos e R$ 2.900,00 para professores.

“A Secretaria por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica, preocupada com a melhoria da qualidade do ensino que é oferecido aos estudantes mineiros, considera essencial fomentar o acesso à literatura e propiciar a participação da comunidade escolar em eventos literários e culturais. Essa é uma ação desta gestão que tem como principais objetivos: incentivar o hábito de leitura, democratizar o acesso à literatura e propiciar a aquisição de livros”, ressalta o coordenador da equipe de Bibliotecas Escolares Mineiras (BEM), da SEE, Edemar Cavalcanti.

II Festa Literária de Divinópolis

Projeto realizado com auxilio da Lei de Incentivo a Cultura Municipal, a FLID visa promover um encontro de autores, ilustradores, contadores de histórias e outros agentes da arte da literatura com o público leitor da região Centro-Oeste de Minas Gerais, em especial Divinópolis. Nesta segunda edição, o evento contará com a presença de Elisa Lucinda, Leila Ferreira, Chacal, Leo Cunha, Angela Leite de Souza, Rosana Montalverne, Trupe Maria Farinha, Cris Guerra, Marina Carvalho, Maurizio Manzo, entre outros nomes.