13h08min - 30 de Abril de 2015 Atualizado em 13h05min

Secretaria de Agricultura será transferida simbolicamente para Uberaba durante a Expozebu

SEAPA estará aberta ao diálogo com produtores rurais e pecuaristas, autoridades e visitantes que queiram conhecer de perto os programas desenvolvidos pelo Governo

O gabinete da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) será transferido, simbolicamente, para a cidade de Uberaba, durante a Expozebu, no período de 1º a 7 de maio, no Parque Fernando Costa.

Em consonância com a orientação do Governo de Minas, de “ouvir para governar”, o gabinete e o estande montados pela Secretaria da Agricultura estarão abertos aos produtores rurais e pecuaristas da região, autoridades e todos visitantes que queiram conhecer de perto os programas desenvolvidos pela secretaria. O trabalho é integrado com as instituições vinculadas (Emater-MG, Epamig, IMA e Ruralminas). Técnicos da Emater estarão à disposição dos produtores no estande, todos os dias, das 9h às 21h.

Para o secretário de Agricultura, João Cruz Reis Filho, esta proximidade do Governo de Minas com os produtores rurais, por meio da Secretaria de Agricultura e seus órgãos vinculados, vem atender a uma reivindicação de todo o setor. “ Este é um momento de grande importância para a agropecuária, pois mostra o quanto o Governo está receptivo a ouvir todo o setor”, afirma.

Expozebu Dinâmica

Além do estande, será montado outro espaço na Expozebu Dinâmica, evento simultâneo realizado dentro da programação da Expozebu, também com equipes de plantão durante o evento com atendimento técnico ao produtor rural e demais participantes . Esse estande, além do plantão técnico, servirá como o ponto de apoio e referencia às caravanas mobilizadas pela Emater-MG.

A Epamig vai realizar o tradicional leilão Gir Leiteiro no dia 7 de maio, às 10h, na Fazenda Experimental Getúlio Vargas, em Uberaba. Serão leiloadas 30 fêmeas de alto valor genético. As vacas e novilhas são fruto de mais de 60 anos de avaliações zootécnicas criteriosas para produção de leite, rusticidade, fertilidade e comportamento.

A Expozebu 2015 é um ponto de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite produzidos no país. Além de exposição e julgamento de animais das raças zebuínas, leilões, shoppings, concursos leiteiros, entre outras atividades técnicas, a feira reúne empresas de diversos segmentos, com destaque para as que compõem o setor produtivo do agronegócio.

Serviço:

Expozebu (3 a 10 de maio) – Parque Fernando Costa - Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, Nº 110, em Uberaba/MG.

Expozebu Dinâmica (6 a 8 de maio) – Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba/MG.