17h43min - 15 de Abril de 2015 Atualizado em 18h32min

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior inaugura novo site

Espaço online foi lançado no início do mês de abril com nova dinâmica e mecanismos de interatividade

Reprodução
Nova home page da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior

A nova home page da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), lançada no início de abril, está mais interativa, dinâmica e foi construída com uma linguagem simples e direta para proporcionar uma maior dinâmica no acesso às informações sobre os acontecimentos mais recentes e os serviços do órgão de estado.

O novo canal de comunicação, elaborado pela equipe do Departamento de Informática da Secretaria em parceria com Assessoria de Comunicação, busca atender às necessidades informativas dos cidadãos e os propósitos da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Na página, as sessões do menu principal estão divididas em “Institucional”, “Serviços”, “Programas e Ações do Governo”, “Eventos”, “Notícias”, “Fale Conosco” e um campo de “Pesquisa” disponível no alto do site para facilitar as buscas. Há, ainda, os "Destaques", as "Últimas Notícias" e a parte de "Projetos", além do campo "Outras Secretarias" em que o internauta pode ser direcionado para outras Secretarias de Estado de Governo. A nova roupagem está focada, também, atender a demanda de interligar as demais páginas de comunicação da Sectes como as redes sociais Flickr, Facebook, Twitter e YouTube. Os ícones das respectivas redes estão disponíveis no topo da home page.

Juntamente com o site, a secretaria lançou um informativo virtual, o “Sectes Informa” –  um jornal interativo, de fácil leitura e com assuntos de interesse do público interno e vinculados. O jornal da Sectes pode ser acessado online em tecnologia.mg.gov.br/sectes-informa/2015, e para acompanhar as notícias semanais basta clicar na pasta referente ao mês e a semana de interesse.

Em cumprimento à Resolução N° 23.404 o site da secretaria ficou fora do ar durante o período eleitoral. Como as informações do sítio estavam desatualizadas, a nova gestão manteve a página indisponível até o lançamento da atual home page. Neste período, quem tentou acessar a página foi informado sobre a elaboração do novo site e teve disponível para o contato o e-mail “Fale conosco” e os telefones da Sectes.

O novo site cumpre as normas estabelecidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e mantêm os padrões dos sítios do Governo de Minas. A página ainda está em fase de adaptação e ajustes, mas 90% das exigências já estão em funcionamento. De acordo com a equipe responsável, até o fim do mês de abril o site estará 100% adaptado.