Economia / Desenvolvimento

10h32min - 03 de Abril de 2015 Atualizado em 19h56min - 06 de Abril de 2015

Secretaria de Desenvolvimento Econômico cria informativo para divulgar ações e projetos para Minas

Com periodicidade semanal, newsletter "MG Desenvolve" tem como público alvo empresários, comerciantes, empreendedores e interessados em temas econômicos

Gil Leonardi/Imprensa MG
A newsletter MG Desenvolve está na terceira edição e já foi aprovada pelo público

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) criou o “MG Desenvolve”, uma newsletter semanal para ampliar a divulgação das realizações da pasta. Os temas são relacionados ao desenvolvimento do Estado. O público alvo é formado por empresários, comerciantes, empreendedores e interessados em assuntos econômicos.

O informativo é mais do que uma ferramenta institucional, funcionando como prestação de serviço. Isso porque os temas mais importantes da Secretaria, como a abertura de empresas, a atração de novos investimentos ou uma agenda de eventos chegam por e-mail para os leitores toda segunda-feira, na parte da manhã.

A empresária Ilma de Lara Campo já recebeu as três edições do MG Desenvolve e conta que a qualidade das informações colabora em seu trabalho “ Tenho uma empresa de seguros e preciso estar atualizada sobre a situação econômica do estado, porque norteio a busca por novos clientes em cima desta informação. Antes, eu tinha que procurar estes dados. Agora, eles chegam até mim, agilizando meu dia”, comenta.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, a newsletter é uma forma simples e eficiente de compartilhar as vitórias e desafios da política econômica de Minas. “O MG Desenvolve é mais um passo para a abertura de diálogo da gestão atual do Governo do Estado com o mineiro. Queremos informar o que estamos fazendo e ouvir sugestões e críticas para seguirmos juntos. O avanço vai acontecer de forma mais rápida e eficaz através da parceria entre governo, setores produtivos e sociedade civil”, esclarece.

A Sede é responsável pelas políticas de atração, fortalecimento e modernização das empresas, bem como estimular a inovação, a geração de empregos e a diversificação econômica em todas as regiões do estado. A newsletter é mais uma forma de desempenhar este papel.

Para receber o informativo MG Desenvolve, cadastre-se na página www.desenvolvimento.mg.gov.br. Boa leitura!