11h01min - 20 de Setembro de 2013 Atualizado em 11h15min

Secretaria de Esportes assegura apoio para a fase final do 20º Jogos Infantis Jojuninho

Competição será realizada na cidade de Poços de Caldas em parceria com a Assesmig, de 13 a 17 de novembro, e terá a participação de 4.700 atletas

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) firmou convênio de cooperação financeira com a Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig), nesta quinta-feira (19), em Varginha, para realização da fase final do 20º Jogos Infantis Jojuninho.

A competição, que acontecerá de 13 a 17 de novembro na cidade de Poços de Caldas, terá a participação de 4.700 atletas, 564 integrantes de comissões técnicas e 188 equipes de 39 municípios. As modalidades em disputa serão atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, natação e voleibol. A expectativa de público é de 5.000 pessoas.

Segundo o secretário da Seej, Eros Biondini, este apoio serve para fortalecer os times e atletas locais. “O Jojuninho é importante para a continuação do trabalho de base das equipes municipais, visando uma boa preparação para disputa do Minas Olímpica Jogos de Minas”, ressalta.

Para o presidente da Assesmig, Amarino Anor Amadeu, a competição proporciona o intercâmbio sócio-cultural e esportivo entre as cidades. “Os equipamentos serão necessários para crescimento técnico das modalidades e torneios promovidos pela nossa entidade”, menciona.

Com a parceria da Seej, foram adquiridos equipamentos e materiais esportivos como placar eletrônico, cronômetro, jogo de uniformes e bolas de basquete, futsal, handebol e voleibol.

Outras informações sobre o campeonato no endereço eletrônico www.assesmig.org.br e no telefone (35)3522-4010.