10h13min - 30 de Outubro de 2013 Atualizado em 10h24min

Secretaria de Esportes e da Juventude premia vencedores do Concurso de Frases e Desenhos

Estiveram presentes à solenidade, no Palácio das Artes, o secretário Eros Biondini, o subsecretário Cloves Benevides e o presidente do Conead, Aloísio Andrade

Renata Silva
Vencedores foram premiados com TVs, notebooks, videogames e outros aparelhos eletroeletrônicos

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, premiou, nesta terça-feira (29), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, os vencedores do XIV Concurso de Frases e Desenhos.

Estiveram presentes à solenidade o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, o subsecretário de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides, e o presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Aloísio Andrade.

“Os trabalhos aqui expostos são fruto de um trabalho importante. Cada um extraiu o que há de melhor em si e se sobressaiu diante dos outros 130 participantes. Saber que temos a juventude mobilizada e trabalhando para mostrar que as drogas não são o melhor caminho é motivo de satisfação para todos nós, que atuamos para a erradicação desse problema”, disse Eros Biondini.

“Temos aqui uma mostra de tudo o que foi feito durante o concurso. Se calcularmos a quantidade de pessoas envolvidas, podemos chegar a cerca de 400 mil, entre alunos, estudantes, professores, pais e comunidade. O estado inteiro está se mobilizando e aderindo ao combate às drogas como atividade cotidiana, trabalhando a conscientização de todos, o tempo todo”, afirmou Cloves Benevides.

Veja, abaixo, como ficou a classificação das diversas categorias do concurso, que teve como tema “Mais Perto dos Livros, Mais Longe das Drogas” e premiou os vencedores com televisores, notebooks, videogames e outros aparelhos eletroeletrônicos.

Categoria Desenho

- 1º lugar: Jonatas Batista da Silva, da Escola Municipal Severiano Ribeiro Cardoso (Piranguçu)

- 2º lugar: com a Geovanna Almeida Correia, do Complexo Educacional Guilherme H. de Carvalho (Lavras)

- 3º lugar a Ana Láysa Silva Costa, da Escola Municipal Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga - CAIC (Curvelo)