Minas por Região
Educação

15h41min - 06 de Julho de 2015 Atualizado em 15h58min

Secretaria de Estado de Educação publica lista com 1274 aposentadorias

Com essa segunda lista de aposentadorias já foram contemplados um total de 2.513 servidores da educação

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou na edição de sábado (4/7) do Diário Oficial de Minas Gerais uma lista com nomes de 1.274 servidores que vão se aposentar ainda neste mês. A publicação contempla, por exemplo, servidores que estão esperando aposentadoria há 16 anos.

A publicação dessas aposentadorias é mais uma ação prevista no acordo histórico assinado entre Governo de Minas Gerais e entidades de trabalhadores. Nos últimos dois meses, foram publicadas duas listas, que juntas contemplam 2.513 servidores. A primeira lista foi publicada no mês de junho.

No acordo assinado com entidades representativas dos servidores da Educação, que se tornou projeto de lei e já foi sancionado pelo governador Fernando Pimentel, foi assumido o compromisso de publicar 1.200 aposentadorias por mês. Assim, o servidor que espera a publicação da sua aposentadoria tem a garantia de que o número de publicações se manterá alto até que o passivo de aposentadorias da Secretaria de Educação seja reduzido.

No fim de 2014, o número de servidores que já haviam entrado com a solicitação de aposentadoria e se afastado preliminarmente chegava a 26 mil. Para diminuir esse acúmulo, um grupo de trabalho formado por integrantes da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) atua no sentido de otimizar as aposentadorias da Educação. A ideia é tornar os procedimentos adotados pela Secretaria mais rápidos e eficientes.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato