17h17min - 27 de Maio de 2015 Atualizado em 17h26min

Secretaria de Estado de Esportes participa do Congresso Brasileiro de Clubes

O maior evento do segmento clubístico do Brasil contará com centenas de profissionais de todo o país e abordará temas relevantes

Com a participação de diversas autoridades ligadas ao esporte será realizado, entre os dias 29 e 31 de maio, em Florianópolis (SC), o Congresso Brasileiro de Clube. O secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, vai ser um dos representantes de Minas Gerais.

“Absorver as experiências de importantes atores do universo esportivo é algo que valorizamos. Essa também será uma oportunidade para compartilhar informações sobre os diversos projetos encabeçados pela secretaria e que visam incentivar o esporte por meio de políticas públicas”, relata Sapi. O maior evento do segmento clubístico do Brasil contará com centenas de dirigentes e profissionais de clubes de todo o país e abordará temas de extrema relevância para a gestão das entidades.

Ao longo dos três dias, serão ministradas diversas apresentações. A palestra especial com o campeão olímpico Tande, vai ser realizada no terceiro e último dia de congresso. O presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, Marcolino de Oliveira, também estará presente no evento. Para ele, o evento é uma grande oportunidade dos gestores expandirem seu conhecimento sobre a área.

“É uma chance de termos contato com informações específicas para o segmento dos clubes sociais e desportivos, além da oportunidade de interação entre os dirigentes das entidades”, ressalta. Para ele, essa interação é um dos pontos altos. “Durante as atividades, são abordados casos de sucesso que podem servir de exemplo para outros clubes e assim contribuir para o fortalecimento das nossas ações esportivas s sociais”, finaliza Marcolino.

Sobre o congresso

O Congresso Brasileiro de Clubes é o maior e mais importante evento do segmento no país. Ele reúne presidentes e dirigentes de clubes, autoridades e personalidades de destaque, além de grandes nomes do esporte brasileiro. A ocasião cria perspectivas e forma planos de ação voltados aos clubes esportivos sociais – os maiores formadores de atletas do Brasil.

Além das palestras, a programação inclui atrações culturais. A realização conta com a parceria da Federação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), que representa o segmento, principalmente nas áreas trabalhista e sindical, promovendo uma capacitação integrada por meio das entidades.